11 de jul. de 2023

G&LB e outras revistas (parte 2)

Greetings and salutations! Hoje temos segunda parte do meu artigo sobre revistas que tratam/tratavam de lolita, falando de revistas que não focavam nesse estilo, mas incluem ou incluíam ele entre vários outros.  

Kera e FRUiTS

página da Kera de junho de 2012.

As duas revistas de moda alternativa japonesa (discutivelmente) mais famosas dos últimos 25ish anos foram a Kera e a FRUiTS. Ambas foram descontinuadas, embora a Kera ainda exista em forma de website e a FRUiTS tenha um instagram ativo. Volumes usados podem ser encontrados por preços variados pela internet a fora. 

página da FRUiTS, volume 12, 1998.

Revistas atuais


página do volume 7 da MIEL.

Ainda existem várias revistas de moda "girly" (um termo bem abrangente que inclui marcas como Jane Marple, Emily Temple Cute, Ank Rouge, Liz Lisa e outras) que também tem espaço para editoriais lolita, como a Miel, a Spoon, a tulle e a Larme.

página do volume 41 da Larme.

Essas revistas geralmente podem ser encontradas na Amazon e no cdjapan.


E é isso por enquanto. Você conhece outras revistas que incluam editoriais ou 'snaps' de lolitas? Já conheciam essas? Sabem de bons sites de scans?

2 comentários:

  1. Eu já ouvi falar dessas revistas mas nunca tive uma em mãos para dar uma olhada. Minha preferida sempre foi a GLB mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Eu amava a Kera, tive algumas e fui distribuindo com vendas, hoje sobrou uma que guardei como recordação. Muito legal o post! 💖✨

    ResponderExcluir